Fechar

logo

Fechar

Sintab realiza assembleias extraordinárias durante esta semana na CMCG

Da Redação com Ascom. Publicado em 19 de março de 2019 às 8:47.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) realiza nestas terça (19), quarta (20) e quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), assembleias extraordinárias para todas as categorias, sempre a partir das 9h.

A pauta inclui pressionar os vereadores para que revoguem o Projeto de Lei (PL) nº 015/2019, que prevê a privatização de todos os serviços públicos da cidade e para que a casa cobre do prefeito Romero Rodrigues solução para a situação das aposentadas do magistério da cidade, que continuam sem receber o equivalente ao retroativo do reajuste, ainda do ano passado.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O PL foi aprovado no dia 14 de fevereiro pela bancada governista, sem nenhum debate prévio com os servidores, nem com a sociedade.

“Os vereadores da base do governo de Campina Grande assinaram um cheque em branco, para que o prefeito Romero Rodrigues entregue todos os serviços públicos às empresas privadas e nós sabemos as consequências nefastas disto, precarizando ainda mais os serviços públicos na cidade”, destacou Giovanni Freire, presidente do Sintab.

No que diz respeito à situação das aposentadas do magistério, o Sintab também continuará solicitando audiência com o prefeito Romero Rodrigues, para que ele revogue a lei que determina o reajuste da categoria apenas para maio e pague o retroativo.

Além disso, já existe demanda judicial e novos movimentos poderão ser organizados, caso o prefeito não receba o sindicato e as servidoras.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube