Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sesc inicia Palco Giratório 2019 com espetáculo destacando o Sertão nordestino

Da Redação com Ascom. Publicado em 29 de março de 2019 às 11:55.

O Sesc Paraíba inicia a etapa 2019 do projeto Palco Giratório com o espetáculo Meu Seridó, da Cia. Casa de Zoé (RN). A apresentação acontece em João Pessoa neste domingo, 31, às 19h, no Theatro Santa Roza; e no dia 6 de abril, no Cine Teatro do Sesc Centro Campina Grande, às 20h.

Com direção de César Ferrario e dramaturgia de Filipe Miguez, a estória destaca as caraterísticas marcantes do sertanejo.

Foto: Ascom

A peça proporciona um passeio imaginário e delirante pelo sertão arcaico e mítico. A representação versa, acima de tudo, sobre o mais atual e eterno dos temas. Trata da relação do homem com a terra, que nesse começo de milênio chega a um grave impasse. Tudo, é claro, com muito humor, música e boas doses de reflexão.

Além do espetáculo, as atrizes Nara Kelly e Titina Medeiros, ministram, gratuitamente, a oficina Estar Atento ou o Exercício da Escuta na Construção do Ator.

A ação acontece em João Pessoa, no dia 1 de abril, a partir das 9h, no Sesc Centro João Pessoa, e as inscrições podem ser feitas através do link http://bit.ly/OficinaMeuSeridoJP.

Foto: Ascom

Em Campina Grande, no dia 5 de abril, a partir das 17h, o Sesc Centro Campina Grande recebe a formação e as inscrições estão disponíveis pelo link http://bit.ly/OficinaMeuSeridoCG.

Além do espetáculo que integra o circuito nacional, João Pessoa também recebe o espetáculo local Como Nasce um Cabra da Peste, da Agitada Gang. A apresentação acontece no dia 3 de abril, às 19h30, também no Theatro Santa Roza.

Com direção de Eliezer Rolim e dramaturgia de Altimar Pimentel, o espetáculo faz um apanhado das crendices, superstições, costumes e medicinas mágicas empregadas no interior do Brasil rural através da encenação do ritual do nascimento de mais uma criança no árido e hostil mundo da pobreza nordestina pelas mãos de uma parteira – misto de santa e médica.

O texto resgata a tradição oral, o esquecimento, o misticismo, a religiosidade sincrética, a luta pela sobrevivência e a doçura do homem do sertão.

A classificação do espetáculo é livre, e a entrada é feita mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados ao programa Mesa Brasil Sesc e doados a instituições filantrópicas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3208-3154 (João Pessoa) ou (83) 3341-5800 (Campina Grande).

O Theatro Santa Roza fica na Praça Pedro Américo, S/N, no Centro da Capital. O Sesc Centro João Pessoa fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro. O Sesc Centro Campina Grande se localiza na Rua Giló Guedes, 650, Santo Antonio.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube