Fechar

logo

Fechar

Protesto contra reforma da Previdência terá ato em Campina

Da Redação*. Publicado em 21 de março de 2019 às 13:01.

A cidade de Campina Grande se inseriu no calendário nacional de mobilizações contra a reforma da Previdência. A proposta, apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), é alvo de crítica por parte de opositores.

O protesto acontece nesta sexta-feira (22). Encontro terá a participação de sindicalistas e militantes de movimentos sociais. Eles se reunirão a partir das nove horas da manhã, na Praça da Bandeira, situada no Centro da cidade.

A articulação nacional parte das centrais sindicais. O evento conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e mais nove entidades trabalhistas. Entre outras, a Força Sindical e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline/Arquivo

Em Campina Grande, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) é um dos articuladores da manifestação juntamente aos demais sindicatos da iniciativa pública e privada.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, o objetivo do protesto é chamar a atenção dos senadores e deputados federais paraibanos, de modo a pressioná-los a votar contra a proposta.

“Essa reforma da Previdência depõe contra o povo, desmonta a Constituição Nacional e ataca especialmente o povo trabalhador e mais pobre”, afirmou. “Esperamos juntar uma multidão e sair pelas ruas de Campina Grande”, acrescentou Napoleão Maracajá.

A proposta de reforma da Previdência foi apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro. É uma proposta abrangente que busca igualar as condições de aposentadorias de diversas categorias profissionais.

A principal crítica de alguns políticos paraibanos é em relação às mudanças que a proposta prevê: uma diminuição no valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e um endurecimento nas regras de aposentadorias rurais.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube