Fechar

logo

Fechar

Presidente da CMCG critica Cagepa por “descuido” com sistema elétrico

Da Redação. Publicado em 21 de março de 2019 às 0:31.

Foto: Paraibaonline

A presidente Ivonete Ludgério (PSD), da Câmara Municipal de Campina Grande, criticou nesta quarta-feira (20) o “descuido” da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) com o sistema elétrico da estação de tratamento de água na localidade de Gravatá, em Queimadas.

Um incêndio no local, decorrente de pane elétrica, atingiu um transformador que impediu o bombeamento de água no Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, ocasionando o desabastecimento em Campina Grande e mais oito cidades que dependem do manancial.

Como exemplo de prevenção, a presente lembrou que a Casa de Félix Araújo passou por reformas recentemente no sistema elétrico “antes que acontecesse o pior”. As atividades administrativas e legislativas precisaram ser suspensas por 10 dias, entre fevereiro e março, para que fosse feita a obra.

A presidente falou ainda que problemas de ligações elétricas são generalizadas e que, por isso, pretende requerer que a Prefeitura faça fiscalizações nos prédios da administração pública municipal para que assim reformas possam ser providenciadas caso necessário.

Sobre o desabastecimento de água na cidade, ela disse que vai cobrar do Governo do Estado o cumprimento do calendário do plano de contingenciamento apresentado na segunda-feira como solução parcial para o abastecimento de água na cidade.

Com informações da Rádio Caturité FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube