Fechar

logo

Fechar

PF prende dono do Manaíra Shopping em João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 22 de março de 2019 às 7:50.

A Polícia Federal na Paraíba e o Gaeco/MP/PB, com o auxílio da Controladoria Geral da União, deflagraram, na manhã desta sexta-feira, 22, a terceira fase da Operação Xeque-Mate. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o empresário Roberto Santiago, proprietário do Manaíra Shopping, em João Pessoa.

Conforme a Polícia Federal, o empresário seria o braço financeiro da organização criminosa dentro do município de Cabedelo. O escritório do empresário também foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A prisão foi efetuada na residência dele, localizada no bairro do Bessa, de onde ele saiu dentro de uma viatura da PF e foi levado direto para a Acadepol, para a realização do exame de corpo de delito. Após a realização dos exames, ele será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Cabedelo.

Outros 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados também estão sendo cumpridos pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) em residências dos investigados, na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cabedelo. Também foram sequestrados 20 imóveis dos investigados, avaliados em mais de R$ 6 milhões.

Os investigados vão responder por crime de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraudes licitatórias, cujas penas somadas podem chegar a mais de 30 anos de reclusão.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O cumprimento das medidas de busca e apreensão e prisão preventiva tem por objetivo inibir esquema de corrupção e fraudes licitatórias referentes aos contratos de manejo de resíduos sólidos (coleta de lixo) da Prefeitura de Cabedelo.

Os contratos investigados superam a quantia de R$ 42 milhões, de acordo com a Polícia Federal.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube