Fechar

logo

Fechar

Para vereador, Cagepa deveria ter um “plano B” de abastecimento

Da Redação. Publicado em 19 de março de 2019 às 19:03.

Foto: Ascom

“É um estado de calamidade”. Assim, o vereador Renan Maracajá (PSDC) classificou nesta terça-feira (19) a situação da cidade de Campina Grande frente aos problemas de desabastecimento de água que o município enfrenta.

O parlamentar disse que a prioridade da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) tem que ser a solução do problema, mas que é preciso investigar o acidente.

“É preciso saber se foi sabotagem, se foi falta de manutenção. A população de Campina Grande e região tem o direito de saber”, falou.

Uma pane no sistema elétrico da Estação de Gravatá, no açude de Boqueirão, queimou transformadores impedindo o bombeamento de água. Estão sem abastecimento também: Queimadas, Caturité, Barra de Santana, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos.

Ele cobrou ainda da empresa a elaboração de alternativas de abastecimento d´água para que casos semelhantes não ocorram novamente no futuro: “Tem que ter um plano B. Tem que ter uma saída para que a população não fique a mercê da falta de água”, disse.

Com informações da Rádio Caturité FM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube