Fechar

logo

Fechar

OAB-CG realiza ‘Abraço contra o feminicídio’ nesta quarta-feira em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 27 de março de 2019 às 9:58.

A advogada Rebeca Delfino falou em entrevista à Rádio Caturité FM sobre a ação que será realizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Campina Grande a partir das 16h desta quarta-feira, 27, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, contra o feminicídio.

Ela destacou que é preciso que todas as pessoas estejam empenhadas a denunciar a violência contra a mulher, frisando que “em briga de marido e mulher, se mete a colher, sim”.

Rebeca explicou que a ação terá um abraço simbólico e todas as pessoas podem participar, de preferência usando roupas com as cores rosa ou lilás.

Foto ilustrativa: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

– A violência pode começar com um grito, uma pancada, um arranhão, mas o fim pode ser trágico. É preciso ter ousadia e perspicácia para identificar quando uma amiga é vítima de violência – disse.

Segundo a vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Campina Grande, Carla Felinto, diversas pessoas envolvidas no trabalho contra a violência contra a mulher estarão presentes na Praça da Bandeira na tarde de hoje.

Ela ainda destacou que a OAB-CG está focada em conscientizar a população a respeito da violência conta a mulher e seus efeitos na sociedade e disse que o abraço simbólico é um pontapé para uma programação que será estendida durante todo o ano.

– A violência contra a mulher é uma violência causada essencialmente devido à cultura machista que nós temos. Então ela tem diversas frentes de atuação e é muito difícil de ser dissipada – pontuou.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube