Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma de CG é abastecido por carro-pipa e diminui funcionamento

Da Redação*. Publicado em 21 de março de 2019 às 11:47.

Diante do colapso hídrico que Campina Grande tem enfrentado desde o último fim de semana, o Hospital de Trauma da cidade, tem conseguido manter o funcionamento, mas para isso está recebendo o apoio do Corpo de Bombeiros e de carros-pipa para fazer o abastecimento.

Segundo o diretor administrativo do Trauma, o médico Pedro Segundo, a área recebeu água por apenas 4 horas na terça-feira, e, para manter os reservatórios abastecidos, tem recebido auxílio do CB e de carros-pipa da Cagepa.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Campina FM, ele ainda disse que o público flutuante diário no hospital é de pelo menos 3 mil pessoas, entre funcionários, pacientes e acompanhantes. Devido a isso, a logística de utilização da água tem sido feita no sentido de racionalizar o recurso.

– Temos diariamente pelo menos 3 mil pessoas no hospital, entre funcionários, pacientes e acompanhantes, e isso requer o consumo diário de água de cerca de 150 mil litros. Temos uma capacidade interna que gira em torno de 640 mil litros e essa reserva de aproximadamente quatro dias – disse. Estamos trabalhando com essa prevenção e temos sempre buscado essas manobras via carro-pipa para que possamos garantir uma reserva de segurança mínima para não afetar a assistência a todos os pacientes – disse.

O médico ainda contou que, devido à escassez, o hospital trabalha apenas com 30% a 40% da capacidade.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube