Fechar

logo

Fechar

Gerente da Cagepa detalha medidas para sanar a falta de água em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 18 de março de 2019 às 14:42.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Na última sexta-feira (15), um incêndio na estação de tratamento de Gravatá, na cidade de Queimadas, ocasionou na falta de água de Campina Grande e mais oito cidades.

Em entrevista à Rádio Cariri FM, o gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Ronaldo Meneses, explicou sobre o que está sendo feito para sanar o problema da falta de água.

Ronaldo destacou que desde o ocorrido a equipe está trabalhando para identificar a causa do problema e, paralelo à isso, já reconstrói as instalações danificadas.

– O maior problema são os transformadores, já que são de grande porte. Precisamos de três para o funcionamento. Trouxemos um de Boqueirão e conseguimos mais dois no Estado de Pernambuco – afirmou.

Ronaldo explicou que o primeiro transformador, que pesa cerca de 10 toneladas, já teve a instalação iniciada e até o final do dia o serviço será concluído.

– O processo de instalação é bem complicado. São necessários vários testes até que eles estejam prontos para o funcionamento – acrescentou.

Os outros dois transformadores, que estão sendo transportados de Pernambuco até Campina Grande, deverão estar em pleno funcionamento até a próxima sexta-feira, 22.

Até lá, a Capega dará prioridade a algumas áreas de Campina Grande.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube