Fechar

logo

Fechar

Falta d’água deixa Pocinhos e Alagoa Nova em estado de alerta

Da Redação*. Publicado em 22 de março de 2019 às 11:13.

A falta de abastecimento de água na região só agrava a situação dos moradores e deixa os prefeitos em estado de alerta. Como já se sabe, devido a um problema no sistema de distribuição de água da Cagepa, não só a cidade de Campina Grande, mas toda a região tem sofrido com a falta de água dos últimos dias.

Nas cidades de Pocinhos e Alagoa Nova, a situação está mais crítica, pois ambas estão sem previsão de abastecimento.

Foto: Ascom

Foto: Ascom/Arquivo

Em entrevista à Rádio Campina FM, o prefeito da cidade de Pocinhos, Cláudio Chaves (foto), explicou que a falta de água é muito grave, pois atingiu até órgãos importantes como a cadeia pública e as escolas municipais, que precisaram ser abastecidas por caminhões-pipa.

– Nós temos um reservatório de água no hospital, que talvez dê para uns dois ou três dias, no máximo. Acabando essa água, nós teremos que buscar em Areia, que dificulta, pois a Prefeitura terá que arcar com todos os gastos – declarou.

Em Alagoa Nova, a situação, que já era preocupante, se tornou pior ainda. Na cidade, a crise de água já é constante e nos últimos dias foi agravada. O prefeito Aquino Leite afirmou que o abastecimento da cidade é feito através da Operação Pipa do Exército há algum tempo.

Ele explicou que a falta de perspectiva para chegada da água é preocupante.

– O abastecimento com carros-pipa já é uma rotina para o nosso município.(…) Mesmo Alagoa Nova estando numa região do Brejo paraibano, a gente vem sofrendo com a escassez de água, até mesmo a zona rural – afirmou.

Os municípios de Alagoa Nova, Pocinhos, Lagoa de Roça, Lagoa Seca e Matinhas não têm expectativa de serem abastecidas nesta semana.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube