Fechar

logo

Fechar

Ex-deputada orienta que mulheres lutem por mais espaço na política

Da Redação. Publicado em 28 de março de 2019 às 20:00.

Foto: Paraibaonline

Ex-deputada federal e atual suplente de senadora, Nilda Gondim esteve na manhã desta quinta-feira (28) na Câmara Municipal de Campina Grande participando de audiência pública, cujo tema foi: “Empoderamento da Mulher: Desafios e Conquistas”.

A audiência foi proposta de forma conjunta pela presidente da Casa de Félix Araújo, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD) e também pela vereadora Pâmela Vital do Rêgo (MDB) e pelo vereador Anderson Maia (PSB).

Na ocasião, Nilda Gondim defendeu que a mulher tem que lutar por mais espaço na vida pública. Para mudar o problema de baixa participação política associada ao gênero, a ex-deputada orientou que “a mulher precisar se unir, fortalecer a união e lutar por novas oportunidades”.

Frequentemente as cotas são apontadas como solução para aumentar a representatividade política. A cota atualmente é de 30%, o percentual mínimo para os partidos ou coligações preencherem com candidatas do sexo feminino. Ela defendeu, mas com ressalvas.

“Se é pra ter cota, que seja 50% para homens e 50% para mulheres”, afirmou. No entanto, o ideal mesmo, sugeriu, seria se as mulheres não precisassem das cotas, mas reconhece a necessidade, visto que, na sua avaliação, ainda pesam muito os fatores de discriminação e violência.

Com informações da Rádio Caturité FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube