Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Espetáculo ‘O Segredo da Oncinha’ será a atração deste domingo no Parque da Lagoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 10 de março de 2019 às 8:06.

Muita diversão, cultura e contação de histórias é o que o público vai ter neste domingo (10) na Praça Pedra do Reino, localizada no Parque da Lagoa Solon de Lucena, Centro da Capital, a partir das 16h. É que o local será palco para o espetáculo ‘O Segredo da Oncinha’, da Cia Tapete Voador.

A apresentação faz parte da programação do AnimaCentro e é aberto para todos os públicos com entrada gratuita. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O espetáculo narrativo e musical é livremente adaptado do conto de Ana Maria Machado e conta a história dos preparativos dos animais da floresta para um grande baile de carnaval, onde cada bicho tem a sua fantasia. Todos, menos a onça Afonsinha, que foi proibida pelo pai de participar do baile por não ter uma boa fantasia.

De acordo com a atriz e diretora da Cia Tapete Voador, Camila Puntel a iniciativa da PMJP estimula a produção cultural. “Eu acho a iniciativa espetacular, tanto para o público, por ter acesso ao teatro, arte e cultura de forma permanente e gratuita onde a toda família pode se divertir reunida, além de ser bacana para os artistas terem a oportunidade de mostrar seu trabalho em locais de grande acesso e ao ar livre como praças e parques públicos. É fantástico esse formato”, destacou.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

Cia Tapete Voador – O grupo é formado por Camila Puntel (atriz e contadora de histórias) e Bruna Peixoto (musicista e contadora de histórias). O Tapete Voador propõe um diálogo entre a contação de histórias, a música e a arte de interpretar.

Ficha técnica – Mila Puntel (direção), Bruna Peixoto e Mila Puntel (elenco), Bárbara Regina (artista convidada), Ytalo Santana (produção executiva). O texto é uma livre adaptação da obra de Ana Maria Machado por Camila Puntel com duração de 60min. Classificação: Livre

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na atual gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube