Fechar

logo

Fechar

Empresário avalia Carnaval em CG: “Podemos pensar na internacionalização do evento”

Da Redação. Publicado em 24 de março de 2019 às 11:17.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Passada a ´ressaca´ funcional do período que compreende o pré e o Carnaval de Campina Grande, Divaildo Júnior, presidente do SindCampina (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e Interior da Paraíba) traçou avaliações em torno do saldo dos eventos sediados no referido intervalo de tempo.

O empresário afirmou que, antes de tudo, analisar o Carnaval de Campina é um processo que exige uma avaliação mais detalhada e que é necessário que se entenda que, principalmente no que se refere ao Carnaval da Paz, existe uma divisão entre dois momentos.

“É necessário que entendamos que esses eventos espirituais vivem dois momentos distintos, antes da criação da marca Carnaval da Paz e após. A divisão estabelecida entre carnaval tradição / profano no período pré-carnavalesco e a maciça promoção dos eventos espirituais e religiosos durante o período do carnaval foi um divisor de águas para o fortalecimento de dois produtos turísticos distintos em suas características e público”, discorreu.

Divaildo referenciou o momento atual como um instante de ganhos para a cidade de Campina Grande e afirmou que a experiência é positiva também no quesito segurança pública.

“Nos 12 hotéis monitorados e nas três principais locadoras de automóveis da cidade obtivemos números extraordinários, a exemplo da hotelaria, que registrou 94,7% dos leitos ocupados e da frota disponível locada, que foi de 94,2%, tudo isso no período do carnaval. Sem contar que obtivemos nesse período a experiência da violência quase zero, que por si só já justifica todo o investimento feito”, prosseguiu o dirigente do SindCampina.

Divaildo ensaiou ainda algumas perspectivas para o próximo ano e garantiu que haverá investimentos e incrementos em alguns setores.

“Ano que vem teremos o incremento de novos hotéis funcionando em nossa cidade e a perspectiva de incremento no número de turistas. A meta para o futuro é consolidar o evento Carnaval da Paz no calendário de eventos nacionais e, posteriormente, quem sabe, sonharmos com a internacionalização do evento”, prognosticou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube