Fechar

logo

Fechar

Dono do Manaíra Shopping passa primeira noite preso e só receberá visita da família

Da Redação. Publicado em 23 de março de 2019 às 18:19.

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

O empresário Roberto Santiago, preso nessa sexta-feira, 22, na terceira fase da Operação Cheque Mate da Polícia Federal e do Ministério Público da Paraíba, passou a primeira noite no 1º Batalhão de Polícia Militar no centro de João Pessoa.

Ele vai receber visitas de familiares de primeiro e segundo graus, aos domingos, e às quartas, visita íntima. De acordo com a PM, o empresário receberá três refeições ofertadas pelo Estado e terá direito a banho de sol.

O empresário foi preso preventivamente nas primeiras horas dessa sexta-feira, 22, na casa dele no bairro do Bessa, e levado para a audiência de custódia. No final da manhã, a Justiça decidiu que ele deveria ficar no batalhão da PM.

Além do mandado de prisão contra Roberto Santiago, foram cumpridos 11 de busca e apreensão em João Pessoa e Campina Grande, e também no estado do Rio Grande do Norte, nas cidades de Parnamirim e Mossoró.

O dono do Manaíra Shopping é apontado pela PF como o núcleo financeiro de uma organização criminosa instalada no município de Cabedelo.

Segundo as investigações, ele tinha influência no comando da Prefeitura e decidiu qual empresa ganharia a licitação para fazer recolhimento do lixo do município. Daí estariam vindo os desvios de verbas públicas. Os contratos superam a quantia de R$ 42 milhões.

Outro fato que teria colaborado para a prisão dele, é que, segundo a PF e o MPPB, uma das testemunhas da operação teria feito uma denúncia. No depoimento ela teria dito que estaria sendo pressionada pelo empresário para não falar o que sabe.

*Com informações da TV Cabo Branco

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube