Fechar

logo

Fechar

Divulgado edital da segunda edição do Projeto Sesc Paraíba EnCena

Da Redação com Ascom. Publicado em 20 de março de 2019 às 7:55.

O Sesc Paraíba, lança edital para credenciamento de propostas para a segunda edição do Projeto Sesc Paraíba EnCena, cujo objetivo é a circulação da produção das artes cênicas de grupos da Paraíba.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/SescPBEnCena2019 , até as 17h do dia 2 de abril de 2019 e o resultado será divulgado no dia 11 de abril 2018.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O projeto é composto de apresentações artísticas, que visa difundir e divulgar, dentro do Estado da Paraíba, as produções de teatro, dança e circo, como forma de descentralizar e democratizar os bens culturais.

Dentro desse contexto, esse projeto deseja, aproximar as pessoas das artes, abrindo um canal de diálogo entre o artista e platéia, além de diminuir as distâncias entre as cidades, dando oportunidade da população paraibana conhecer a produção artística desenvolvida em seu território.

Outro ponto importante são as ações formativas, como oficinas, debates, conversações e palestras, que tem o objetivo de desenvolver, dentro do processo formativo, novas técnicas que possibilitem o crescimento teórico e  técnico dos artistas das cidades contempladas com a circulação.

O edital contempla 12 espetáculos de Artes Cênicas. Os grupos fazem apresentações simultâneas em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. A inovação deste ano, é que o projeto tem duas etapas, a primeira acontece entre 17 de maio e 2 de Junho e a segunda entre 2 e 18 de setembro de 2019.

Além dos espetáculos, durante o projeto os grupos realizam outras atividades. Totalizando 72 apresentações, 72 conversações e mais de 280 horas de oficinas.

O Sesc Paraíba EnCena é um Projeto do Sesc Paraíba realizado em parceria com o Departamento Nacional do Sesc.  Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail [email protected]

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube