Fechar

logo

Fechar

Desfile do Bloco das Mulheres marca o dia 8 de março em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 9 de março de 2019 às 9:24.

Foto: Paraibaonline

O Dia Internacional da Mulher em Campina Grande foi marcado pelo desfile do Bloco das Mulheres, pelas principais ruas do Centro, com a participação de mulheres de toda região.

O desfile teve concentração na Praça da Bandeira e em seguida houve uma caminhada pelas principais ruas do Centro, com o agrupamento dos participantes em várias alas, por temas e reivindicações das mulheres.

A principal bandeira do evento foi “Pela Vida das Mulheres. Somos todos Marielle”, com o objetivo de denunciar a violência de gênero e lembrar o assassinato ainda impune da ex-vereadora carioca.

Foto: Paraibaonline

Sindicatos, movimentos sociais, universitários e militantes sociais participaram da organização do evento. Entre as reivindicações das mulheres, entidades e movimentos sociais que apoiam a realização do 8M, o Bloco das Mulheres, também estão a revogação da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou o orçamento federal por 20 anos; da reforma trabalhista e da lei da terceirização e contra a pobreza, o racismo, o machismo, a homofobia e a lesbofobia.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube