Fechar

logo

Fechar

Deputada rebate colega e fala sobre situação crítica da Saúde por falta de recursos

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 20 de março de 2019 às 12:22.

A deputada Dra. Paula (PP) fez duras críticas ao colega de parlamento Buba Germano (PSB), por ele ter feito a defesa da secretária Livânia Farias, presa pela Operação Calvário,se  e de ter dito que orgulhava do governo do PSB.

Para a deputada, Buba deveria se orgulhar era de uma Paraíba sem corrupção, sem propina e sem desvio de recursos, principalmente da Saúde, quando a população sofre por falta de assistência à saúde e com hospitais superlotados.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Não temos que nos orgulhar de partidos, pois eles não têm nenhuma importância para os paraibanos, que sofrem com a saúde pública do Estado. Eu cito o hospital de Cajazeiras, que não consegue regular os pacientes para os hospitais de Campina Grande e de João Pessoa porque não têm vagas. São filas e mais filas de pacientes sem poder fazer cirurgias porque não há leitos, não há cirurgiões e não há remédios. Esse é o estado da saúde pública da Paraíba”, destacou.

Ela citou ainda o estado de precariedade que se encontra a Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, porque não tem recursos para mudar a fiação elétrica para manter os equipamentos médicos funcionando, além de estar superlotada.

“O Estado não tem o menor respeito ao cidadão carente que utiliza o SUS. E cadê o dinheiro da Saúde? O Estado diz que gasta os 20% determinados por lei, mas isso já é obrigatória. E porque não faz mais?”, indagou a deputada.

Para Dra. Paula, a Saúde da Paraíba está uma vergonha, e a Assembleia Legislativa não pode ser conivente com o que está acontecendo. Ainda mais com deputados governistas se posicionando a favor de pessoas que contribuíram para o caos no setor ao desviar recursos.

“Os governistas deveriam se posicionar a favor do povo pobre, carente, que precisa de uma saúde digna, de um atendimento digno, de remédios e de leitos. E a função do deputado é essa: de fiscalizar e não por ser governista ter que silenciar, fazer contraponto para mostrar uma agenda positiva, quando não se tem”, argumentou Dra. Paula.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube