Fechar

logo

Fechar

Defesa Civil segue trabalho de limpeza e manutenção em bairros de João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 30 de março de 2019 às 12:52.

A Coordenadoria Municipal Defesa Civil prossegue durante o final de semana com o trabalho preventivo de alagamentos, além da manutenção e limpeza na Capital.

Neste sábado (30), as ações continuam no bairro João Agripino, com a limpeza e desobstrução da galeria ´Crista da Barreira’, com a equipe da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). No bairro do Rangel estão sendo retirados entulhos de casebres demolidos. Já na comunidade Tito Silva, o trabalho de limpeza continua sendo realizado com máquinas.

Outro trabalho que vem sendo realizado pela Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), é a retirada de árvores caídas em vários pontos da Capital, por conta das fortes chuvas desta última semana. Além dessa limpeza, também tem sido feito um trabalho preventivo de acidentes na poda de árvores que ameaçam cair.

“Só nos últimos três dias já caíram mais de 30 árvores em João Pessoa por conta das chuvas. Algumas precisam apenas ser retiradas para desobstruir o local, mas outras ainda ameaçam cair, podendo ferir pessoas, como uma do bairro de Jaguaribe. Para evitar isso, estamos trabalhando preventivamente com a Semam no corte dessa árvore”, explicou Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil.

Foto: Secom/JP

João Pessoa em Ação- O programa tem como finalidade realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais.

Ao longo desses anos, o programa João Pessoa em Ação conseguiu, inclusive, tirar do mapa de risco pontos considerados críticos da cidade, com históricos de alagamentos e deslizamentos.

Além da Defesa Civil Municipal, fazem parte do programa as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além da Semob, onde são desenvolvidas ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

Serviços – As ações executadas pelas Secretarias da PMJP podem ser solicitadas pela população através dos seguintes contatos:

Disk Defesa Civil: 0800-285-9020
Seinfra: 0800-031-1530 ou [email protected]
Sedurb: 3218-9151 ou [email protected]
Emlur: 0800-083-2425, 3214-7628 ou 3214-7644
(Alô Limpinho); e 3255 8444 (Alô Limpeza)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube