Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Curso de Direito em faculdade de CG recebe nota máxima em avaliação do MEC

Da Redação com Ascom. Publicado em 19 de março de 2019 às 19:17.

Foto: Ascom

O curso de Direito da Unifacisa recebeu conceito 5, nota máxima, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A Comissão de Avaliação esteve no Campus do Centro Universitário no mês passado.

Bastante emocionado, o coordenador do curso, Tércio Mota, fez questão de destacar que a excelência alcançada é fruto de um trabalho em conjunto e de um ecossistema que transformou a realidade educacional no Estado.

“Somos conceito 5, atingimos o tão almejado nível de excelência no curso de Direito da Unifacisa, chancelado pelo crivo de uma visita in loco do Ministério da Educação. Um trabalho árduo, desenvolvido por todos. O apoio institucional, criando condições e confiando nas tomadas de decisões voltadas para a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de um trabalho técnico e profissional, foi indispensável para a conquista da nota máxima. Somos excelência no ensino superior jurídico no país”, afirmou.

Segundo ele, o curso foi avaliado por uma comissão muito criteriosa e sob a ótica de um instrumento extremamente exigente, que contém três dimensões, nas quais cada uma possui cerca de onze itens avaliativos aplicáveis aos cursos jurídicos, com conceitos de 1 a 5, em cada um deles.

Uma Avaliação feita pelo jornal Folha de S. Paulo, no ano passado, mostrou que o curso de Direito da Unifacisa está entre os 100 melhores cursos jurídicos do país nos quesitos qualidade de ensino e qualificação docente.

Em um universo de 1.200 cursos avaliados, o curso de Direito da Unifacisa se manteve entre os 100 melhores e ficou com a posição 94º em qualidade de ensino em todo o país.

Além disso, ainda de acordo com o ranking Universitário da Folha (RUF), o curso ocupou a posição 80º, no índice que avalia a qualificação do corpo docente, figurando nacionalmente não só entre os cursos com a melhor qualidade do ensino jurídico, mas, também, entre os 100 melhores do país em qualificação do corpo docente, ocupando o 1º lugar no estado da Paraíba e ultrapassando Instituições de Ensino Superior Públicas tradicionais.

“Essas avaliações confirmam a seriedade da gestão e o compromisso da IES e de todos que fazem o Curso de Direito da Unifacisa, em oferecer um ensino jurídico de qualidade através de um corpo docente extremamente qualificado”, pontuou o professor Tércio Mota.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube