Fechar

logo

Fechar

Cagepa espera concluir recuperação de casa de máquinas até esta 6a feira

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 21 de março de 2019 às 16:53.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, informou que os técnicos da Companhia concluíram na tarde desta quinta-feira (21) a montagem dos dois últimos transformadores que foram danificados após a pane que destruiu todo o sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água de Gravatá, na última sexta-feira (15), na cidade de Queimadas.

O problema na ETA acabou comprometendo o abastecimento de água de Campina Grande e em mais oito municípios da região.

“Os trabalhos para recolocar a ETA de Gravatá em funcionamento normal seguem a todo vapor. Além da conclusão da montagem dos transformadores, nesta quinta-feira, nossos técnicos também concluíram a montagem e adequação dos quadros de comandos dos conjuntos motobombas da adutora de 800 milímetros que transporta a água até os reservatórios”, destacou. “Seguimos trabalhando com a previsão de concluir os serviços na estação elevatória da ETA de Gravatá até o final da noite desta sexta-feira (22)”, completou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Marcus Vinícius revelou ainda que no início da tarde desta quinta-feira chegaram de São Paulo peças complementares que servirão para a recomposição do sistema elétrico da ETA. “Estamos esperando agora pela chegada dos cabos de 400 milí metros quadrados, o que deve acontecer até o final da noite desta quinta”, pontuou.

Carros-pipa – O presidente da Cagepa destacou que os novos carros-pipa que foram autorizados pelo governador João Azevêdo já estão auxiliando no abastecimento d’água de Campina Grande.

“ Só na noite de ontem, foram mais de dez abastecimentos feitos na rede hospitalar e de saúde pública. Durante todo o dia de hoje, os carros-pipa já estiveram em diversas comunidades, como no Acácio Figueiredo, Major Veneziano, João Paulo II, Ramadinha, Jardim Menezes e conjuntos Ronaldo Cunha Lima e Raimundo Suassuna”, enfatizou.

Atividades desta sexta – Marcus Vinícius revelou que estão previstas, para esta sexta-feira, a conclusão da interligação da subestação aos quadros de comandos das adutoras, o início e a conclusão do sistema de proteção dos transformadores e dos quadros, a regulação e sincronização dos relés e quadros de comandos das bombas, a energização dos transformadores e os testes nos quadros de comandos.

“Quero aproveitar para, em nome de todos que fazem a Cagepa, reafirmar nosso compromisso com a população de Campina Grande no direcionamento de todos os esforços, visando o restabelecimento o mais breve possível do sistema de abastecimento de água dessa cidade e da região afetada”, concluiu o presidente, que encontra-se pessoalmente na ETA de Gravatá acompanhando a execução dos serviços.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube