Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Setor da Construção Civil espera por investimentos, diz presidente do Sinduscon/PB

Da Redação. Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 16:46.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O Setor da Construção Civil passa por dificuldade no país, mas a perspectiva é que a situação melhore, segundo a avaliação de Helder Campos, presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon).

Os bons resultados de indicadores econômicos sustentam seu otimismo: “Há uma sinalização de controle da inflação. As taxas de câmbio e de juros estão se comportando de forma sustentável, sem aumento. Tudo isso tende a deixar o mercado mais confiável a promover investimentos”.

No entanto, ele ressalva que “em comparação a anos anteriores, [os indicadores] têm que melhorar muito, muito, muito ainda”. Isso, no entanto, não o impediu de falar que, apesar das dificuldades, “a indústria está saindo da UTI”.

Um dos maiores desafios é de o governo federal destravar as obras que estão paralisadas.

O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, por exemplo, está suspenso para famílias com renda de até R$ 2,6 mil por mês, classificada como “faixa 1,5”, que são as construções subsidiadas.

Para tratar deste e de outros assuntos, Campos informou que nesta quarta-feira (13), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), instituição na qual a Sinduscon é associada, vai se reunir com congressistas paraibanos para discutir a ‘Agenda Estratégica 2019/2022’ do Setor.

Com 12,2 milhões de desempregados no país, segundo constata o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o investimento no Setor é necessário para se gerar emprego para a população, afirmou Campos, já que “70%” desse índice seria referente a ex-trabalhadores da Construção Civil.

“Essa é a situação hoje do país. Como o governo tem a preocupação em gerar emprego para diminuir essa taxa, eu não vejo outro caminho a não ser investimentos no Setor da Construção. Não teremos outro caminho a não ser esse”, indicou o presidente da Sinduscon.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube