Fechar

logo

Fechar

Secretário do Tesouro: “Se aposentar aos 50 anos não faz o mínimo sentido”

Da Redação. Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 16:12.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Não há como desconhecer que a reforma previdenciária, por mexer e/ou afetar a maioria dos brasileiros, está na ordem do dia.

Destaco a seguir trechos de uma entrevista dada pelo secretário do Tesouro Nacional – órgão vinculado ao Ministério da Economia – Mansueto Almeida.

“A situação hoje é bem diferente da de 2016. Muitos governadores na ocasião falavam que não viam os problemas dos Estados contemplados na reforma federal. Hoje, eles estão se mobilizando para que os seus problemas sejam contemplados na reforma, os governadores estão se organizando e estão mais mobilizados.

“Se aposentar aos 50 anos no século 21 não faz o mínimo sentido (…) Há coisas que não se justificam mais. As pessoas se aposentarem aos 50 anos nas décadas de 1950, 1960, poderia. Mas no século 21 não faz o mínimo sentido”.

Ainda Mansueto: “Pessoas em situação de risco devem ser tratadas de forma diferente, mas em geral se aposentar muito cedo, aos 50 anos… isso é muito novo. O setor público não aguenta esse encargo e se não resolvemos vamos continuar com a saúde precária. Vai faltar dinheiro para várias coisas”.

*fonte: coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube