Fechar

logo

Fechar

Polícia Federal deflagra a 60ª fase da Operação Lava Jato

Folhapress. Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 8:18.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a 60ª fase da Operação Lava Jato, batizada de “Ad Infinitum”.

Segundo a PF, o objetivo é apurar a existência de um complexo e sofisticado método de lavagem de dinheiro envolvendo o repasse de quantias milionárias ao chamado Setor de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht.

O esquema permitia que a empresa irrigasse campanhas eleitorais e efetuasse o pagamento de propina a agentes públicos e políticos no Brasil.

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução

A ação é feita em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal.

Conforme a PF, o nome da operação remete ao fato de o caso parecer tratar de mais uma repetição do modo de atuação de alguns integrantes da organização criminosa, remetendo a um ciclo que nunca termina.

De acordo com a PF, o alvo é um conhecido operador financeiro já indiciado em outras fases da Operação Lava Jato e suspeito de ter fornecido grande parte dos recursos para a empresa.

Também foi determinada ordem judicial de bloqueio de ativos financeiros dos investigados.

Ao todo, 46 Policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão em 10 localidades diferentes, além de 01 mandado de prisão preventiva, nas cidades de São Paulo, São José do Rio Preto, Guarujá e Ubatuba, todas no estado de São Paulo. Os mandados foram expedidos pela 13ª. Vara Federal de Curitiba-PR.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube