Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Início das aulas nas escolas municipais de Campina é adiado

Da Redação. Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 22:37.

Foto: Leonardo SIlva/Paraibaonline

A secretária de educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, concedeu nesta segunda-feira (11) entrevista à rádio Cariri FM, onde falou sobre o adiamento do início do ano letivo das escolas municipais.

– Nós adiamos as aulas devido algumas questões que eram muito importantes serem resolvidas. A primeira delas, com relação à formação de todo quadro de nossas escolas. A outra questão diz respeito ao número de alunos – explicou.

Questionada sobre algum possível prejuízo aos alunos, Iolanda afirmou que o adiamento não afetará em nada a formação das crianças e que o mesmo se fez necessário para que houvesse uma melhor distribuição de professores e demais funcionários.

– O calendário escolar foi aprovado com 203 dias letivos e não haverá, de forma alguma, descumprimento dos dias letivos- pontuou.

Segundo a secretária, o número de alunos de todas as escolas da rede municipal corresponde a aproximadamente 32 mil crianças, que estão matriculadas desde o ensino infantil, até a educação de jovens e adultos (EJA).

As aulas têm início para a próxima segunda-feira (18) e os pais que ainda não realizaram a matrícula de seus filhos ainda podem procurar alguma das instituições para verificar a disponibilidade de vagas na própria escola ou na que está mais próxima.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube