Fechar

logo

Fechar

Divulgados gabaritos das provas para residências médicas em João Pessoa

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 12:31.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) divulgaram o resultado do gabarito da primeira etapa do processo seletivo para os programas de Residência Médica e Multiprofissional da Rede Municipal de Saúde.

As provas foram realizadas no último domingo (10), no campus II da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM), no Centro.

Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet

Foto Ilustrativa: Reprodução

As informações para os candidatos estão disponíveis no Portal da Prefeitura e pode ser acessada pelo link:  http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/saude/2019-residencias-em-saude/

Para a Residência Médica foram disponibilizadas 43 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: Medicina de Família e Comunidade (20), Clínica Médica (6), Ortopedia e Traumatologia (4), Neonatologia (3), Cirurgia Geral (3), Programa de Pré-requisito em Área de Cirurgia Básica (3), Coloproctologia (2) e Anestesiologia (2).

Já para a Residência Multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: Enfermagem (9), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Nutrição (4) e Psicologia (4). As atividades das Residências Médica e Multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.

Os dois processos seletivos serão compostos por três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular.  A primeira fase aconteceu domingo (10) e o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 20 do mesmo mês.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.

As residências médicas, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola.

O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube