Fechar

logo

Fechar

Deputados avaliam que reforma da previdência vai prejudicar só os mais pobres

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 21:17.

Foto: Paraibaonline

Os deputados repercutiram durante a sessão desta quinta-feira (21), a proposta de reforma da Previdência considerada prioridade pela equipe econômica para tentar reequilibrar as contas públicas nos próximos anos. Para os deputados o novo texto constitucional só vai prejudicar os mais pobres.

Conforme o deputado Buba Germano (PSB), a reforma é fundamental para a sobrevivência dos estados, dos municípios e dos trabalhadores.

“Estes sim, não sonegam, muito pelo contrário, quando recebem seus salários, o desconto é imediato, mas em nenhum momento, nós vimos algum destaque para os grandes sonegadores. Primeiro, o governo tem que fazer seu dever de casa, acabar com a corrupção, os desvios e os benefícios que são muitos e não prejudicar os trabalhadores”, criticou.

A deputada Cida Ramos (PSB) propôs a instalação de uma Frente Parlamentar na Assembleia para debater a seguridade social, com o objetivo de convidar especialistas, deputados estaduais e federais, representantes da sociedade civil e sindicatos para debater o tema. A parlamentar demonstrou insatisfação diante do que foi proposto para a reforma da Previdência Social.

“A primeira coisa que me causou uma tristeza enorme foi saber que na reforma da Previdência o primeiro ataque veio à proteção social, à assistência social, no tripé saúde, Previdência e assistência. Nossos idosos foram os primeiros a serem atingidos por esta reforma”, lamentou Cida.

Segundo ela, idosos que atualmente têm direito ao benefício no valor de um salário mínimo passariam a receber apenas o valor de R$ 400.

“Nós vamos ter uma reforma que vai penalizar ainda mais os mais pobres. Uma reforma e um texto que não deixam claro como o governo vai, em que tempo e de que forma, cobrar das grandes empresas que sonegam hoje à Previdência e que causam o verdadeiro rombo”, argumentou a deputada.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube