Fechar

logo

Fechar

Deputado de oposição diz que não há necessidade de instalação de CPI na ALPB

Ascom. Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 18:12.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), na manhã desta quarta-feira, 06, se posicionou contrário a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para investigar os possíveis casos de irregularidades em contratos firmados com a Cruz Vermelha para administrar hospitais do Estado, e outras organizações sociais.

Embora deputado de oposição, Manoel entende que outros órgãos como o Ministério Público do Rio de Janeiro e da Paraíba, como também a Polícia Federal, já estão com essa investigação em andamento e não seria necessário a criação desta CPI para atuar paralelamente na ALPB.

“Na minha visão, é inócua a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), primeiro porque não temos instrumentos técnicos suficientes para isto, esses órgãos, sim! Inclusive eles foram criados com essa finalidade”, disse Manoel Ludgério.

“Reconheço que a Assembleia Legislativa da Paraíba tem a permissão legal para instalação desta CPI, temos bons parlamentares que podem conduzir esta Comissão. No entanto a ALPB deveria solicitar a participação de uma Comissão suprapartidária para atuar juntos aos órgãos de investigação no sentido de acompanhar e não criar uma Comissão paralela”, acrescentou o deputado.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube