Fechar

logo

Fechar

Deputada exige novas reformas no Plenário, e ALPB prorroga recesso parlamentar

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 9:48.

A Assembleia Legislativa só retomará as atividades a partir da segunda quinzena deste mês. O recesso foi prorrogado porque o Plenário da Casa terá que passar por novas reformas para que se adapte às necessidades especiais da deputada Cida Ramos (PSB), portadora de deficiência física.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

As cobranças da deputada, que vai exercer o mandato pela primeira vez para o qual obteve a maior votação do Estado, foram feitas durante a abertura dos trabalhos legislativos, na qual esteve presente o governador do Estado, João Azevêdo (PSB).

Ela lembrou ao Poder Legislativo que tem que estar preparado para acolher a todos os paraibanos, até porque o Estado possui 1,045 milhão de pessoas com deficiências.

“Enquanto esta Casa estiver com estes batentes e com uma tribuna que não me dá o acesso de exercer plenamente o direito de usar a tribuna, o direito de ir e vir, esta Casa precisa estar fechada para que ela esteja com a acessibilidade garantida a todos”, destacou.

“Eu quero deixar claro que isso não é só uma coisa de Cida Ramos, mas eu estou tratando para que os desiguais tenham a possibilidade de serem tratados como iguais. Quinze dias não serão nada diante de um desrespeito que é elementar a um direito que está escrito na Constituição Federal. Esta é uma Casa de leis e deve respeitar o que está garantido na Lei”, destacou.

O presidente Adriano Galdino (PSB) acatou o pedido da parlamentar e convocou um arquiteto para fazer as devidas adaptações no Plenário e acredita que dentro de 15 dias as atividades parlamentares sejam retomadas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube