Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Sintab vai cobrar à PMCG reajuste para os servidores inativos do magistério

Da Redação*. Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 9:21.

A Prefeitura de Campina Grande concedeu nessa semana um reajuste de 4,17% aos professores da rede municipal de ensino.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, o reajuste segue uma sinalização do Ministério da Educação para todo o país e, segundo ele, é bem aquém se comparado ao reajuste dado ao Judiciário, por eles mesmos.

Foto: Paraibaonline

Giovanni ainda disse que, em Campina Grande, a preocupação é também para com os servidores inativos do magistério. Ele cobra que a Prefeitura possa inserir os aposentados para receber o reajuste.

– A Lei do Piso garante a paridade para que seja concedida aos inativos. Aqui em Campina Grande houve o descumprimento dessa lei no ano passado, e chamamos a atenção da Câmara Municipal de Campina Grande, da Prefeitura Municipal e do Ipsem para essa questão. Esperamos que o reajuste enviado para votação não venha causando esse prejuízo com quem já contribuiu para o município – disse.

O sindicalista disse que vai buscar o projeto de lei que concede o reajuste e cobrar que o reajuste seja concedido também aos inativos.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube