Fechar

logo

Fechar

Segurança hídrica para cidades da PB é um dos objetivos da nova diretoria da Aesa

Da Redação*. Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 12:07.

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) está sob nova direção. O novo presidente do órgão, Porfírio Loureiro, diz que o objetivo é seguir o planejamento do governador João Azevêdo, para desenvolvimento da agência e, consequentemente, do Estado.

Foto: Reprodução Arquivo/Dnocs

Foto: Reprodução Arquivo/Dnocs

– A primeira tarefa é que nós consigamos fazer o tão sonhado primeiro plano de governo dele, que é deixar todas as 223 cidades da Paraíba com segurança hídrica, e nós vamos procurar atender tudo que ele está determinando – disse.

Em segundo ponto, o novo diretor ressalta que também é uma meta da Aesa que todos os açudes do Estado possuam um novo sistema de monitoramento automatizado, inclusive os açudes de grande porte, como o de Boqueirão, Coremas e Mãe D’água, que já possuem um sistema mais antigo disponibilizado pela Agência Nacional das Águas (ANA).

– São as plataformas de coleta de dados, que são do sistema da ANA, nós vamos implementar agora através do sistema Tetras, que é o sistema que a Secretaria de Segurança Pública instalou, que são as antenas que estão em todo o Estado. Nós vamos colocar plataformas de coleta de dados nossas em todos os outros mananciais para que essa informação chegue online – afirmou.

Para finalizar, Porfírio Loureiro, destacou que a Aesa vai trabalhar lado a lado ao governo do Estado fornecendo informações para que sejam tomadas precauções junto à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), visando a segurança hídrica das cidades durante todo o ano.

*As informações foram veiculadas na Rádio CBN

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube