Fechar

logo

Fechar

Novo comandante do 2º BPM fala sobre ações a serem implementadas no cargo

Da Redação*. Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 12:32.

O novo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rogério Damasceno, em entrevista à Rádio Campina FM, falou sobre a nomeação realizada nesta semana pelo governador João Azevêdo.

Ele atuava no comando do 10º Batalhão, que também é sediado em Campina Grande, e foi transferido para comandar o setor correspondente a outra área da cidade.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo Damasceno, o que vai mudar com relação às atribuições referentes ao cargo, é a questão geográfica, já que o 2º BPM tem atuação da região central para a zona oeste da cidade, e o 10º para a zona leste.

O comandante disse que irá dar continuidade às ações realizadas pelo antecessor, Cristóvão Lucas, e implementar algumas mudanças e que o efetivo existente é suficiente.

– Com o efetivo de Campina Grande, temos condições de fazer um trabalho tranquilo. No ano passado, tanto no 2º quanto no 10º BPM, tivemos redução dos crimes violentos e intencionais, que são os homicídios, na cidade. Acho que podemos fazer um trabalho interessante com o efetivo que temos. Além do atual, ainda contamos com mais 112 soldados em formação aqui e, obviamente, quando se formarem irão nos ajudar nesse trabalho – relatou.

Como ações a serem realizadas para evitar os crimes patrimoniais na cidade, o comandante ressaltou que vai ampliar as rondas ostensivas em locais onde há casos de maior recorrência desse tipo de crime. Ele disse que esse trabalho será possível através das informações da população, transmitida ao núcleo de inteligência.

– Trabalhamos com informações também vinda da população e é muito importante, pois, a partir delas, colocamos o nosso policiamento ostensivo fardado em locais mais necessitados – disse.

Ele ainda ressaltou que deve dar continuidade às ações durante a madrugada, no intuito de evitar a atuação das chamadas ‘gangues da marcha à ré’

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube