Fechar

logo

Fechar

Governo do Estado determina intervenção em três hospitais da Paraíba

Da Redação. Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 0:21.

Foto: Reprodução/ Internet

O governador João Azevedo determinou nesta sexta-feira (25) a intervenção administrativa em três hospitais que estão sendo geridos por Organizações Sociais (OS) que estão sendo investigadas pelo Ministério Público da Paraíba.

O decreto está publicado no Diário Oficial do Estado e menciona objetivo de regular os serviços nas unidades administradas pelas Entidades Cruz Vermelha e IPCEP.

Pelo documento, as OS ficam impedidas de fazer qualquer movimentação financeira, fazer contratações, demissões ou adquirir bens e serviços sem autorização dos interventores. A intervenção deve durar 90 dias, mas pode ser prorrogada por mais tempo.

O coronel Lucas Severiano foi nomeado interventor no Hospital de Trauma de João Pessoa. Já Lucio Landin Batista, procurador do Estado, foi escolhido para intervir no Hospital Metropolitano de Santa Rita e no Hospital Geral de Mamanguape.

Uma reunião já foi realizada entre representantes da Secretaria de Saúde e os interventores. Através de nota, o governo informou que a intervenção vai investigar eventuais inconsistências e inconformidades contratuais nos três hospitais.

A intervenção também terá a missão de apontar a falhas e responsabilidades devidas.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube