Fechar

logo

Fechar

Educação de Campina Grande realiza busca para trazer alunos à escola

Da Redação*. Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 8:03.

A secretária municipal de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, falou sobre a ação Busca Ativa Escolar, que consiste para complementar o trabalho feito em dezembro, com as matrículas.

Ela explicou que muitos pais e responsáveis não conseguiram fazer as matrículas e o plantão de matrículas acontece a partir desta terça-feira (8), das 7h às 13h.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Iolanda destacou que o programa Busca Ativa Escolar existe para identificar as crianças que nunca foram matriculadas na rede de ensino ou foram matriculadas e não concluíram o ensino.

Também disse que o interesse é fazer com que o aluno volte para dentro do sistema de ensino ou seja matriculado pela primeira vez.

– A gente vai ficar até o dia 30 com esse plantão de matrícula. Nós identificamos que tem muitas crianças que já deveriam estar matriculadas e ainda não foi feita a primeira matrícula dessas crianças. O programa vai localizar essa criança que nunca frequentou a escola ou se evadiu e não concluiu. A gente vai efetivar o direito à educação. A equipe da Secretaria de Educação já saiu com as fichas e começa pelo Bairro das Cidades – disse.

Iolanda frisou que a efetivação de todas as matrículas será feita independente de quantos alunos sejam identificados.

*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube