Fechar

logo

Fechar

Diminuição do preço da gasolina em CG não é em função da Petrobras, diz sindicato

Da Redação*. Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 10:53.

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande, Bruno Agra, contou que a redução dos preços da gasolina vista nos postos da cidade é devido a promoções dadas pelos empresários e que não diz respeito à ação da Petrobras.

Segundo ele, nessa época do ano os empresários do setor têm uma perda em torno de 30% devido ao período de férias e, para chamar clientes, a estratégia é reduzir os preços.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– A intenção dos empresários é pagar as contas de janeiro, que devido às férias escolares, há uma redução normal nessa época do ano e também no mês de julho. Agora em janeiro a queda é em torno de 30% e o empresário vai amargar prejuízo – disse.

Bruno disse que a Petrobras vende diretamente para as distribuidoras e que estas, por sua vez, não têm repassado os descontos aos revendedores devido ao grande número de impostos existentes no combustível.

– Essa redução em Campina Grande foi em razão da redução do consumo na cidade. Sabemos que nessa época a Capital é mais procurada e o consumo lá aumenta. O que as distribuidoras informam que a razão de não ter uma baixa nos preços, é devido à carestia em função dos tributos. Mais da metade do preço que está estampado na bomba são impostos – disse.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube