Fechar

logo

Fechar

Coordenador alerta sobre novo prazo para o Benefício de Prestação Continuada em CG

Da Redação*. Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 11:42.

O coordenador do Cadastro Único em Campina Grande, Rubens Nascimento, falou sobre o período de cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC), destacando o novo prazo.

Rubens explicou que o governo federal constatou que quatro milhões de beneficiários em todo o país ainda não tinham realizado o cadastramento.

Sendo assim, o governo compreendeu a repercussão do benefício em quatro lotes, para que os idosos regularizem os seus cadastros.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Ele explicou que todos os idosos e deficientes que ainda não possuem o Número de Identificação Social têm até março deste ano para viabilizar a emissão do NIS.

Também ressaltou que os quatro trimestres de 2019 terão cadastro de idosos e deficientes para viabilizar o número do NIS e garantir o recebimento do BPC, frisando que aqueles que não fizerem a regularização do cadastro poderão ter o benefício suspenso.

– Vai haver uma repercussão dentro desse cronograma estabelecido, que são em quatro lotes, repercutindo dentro do trimestre de nascimento do beneficiário. Ou seja, quem nasceu em janeiro tem até março para nos procurar e realizar esse procedimento do NIS. Caso isso não aconteça, já em abril, haverá um bloqueio do NIS. Ainda no mês de abril esse beneficiário pode nos procurar, mesmo com o benefício bloqueado. Se providencia o cadastramento, o governo federal faz uma nova leitura no banco de dados do Cadastro Único, e se a pessoa estiver regularizada já no mês de maio é desbloqueado o benefício, já com o retroativo do mês que ficou bloqueado – explicou.

Rubens fez um apelo à população que ainda não fez o cadastramento, para que estas não sofram com o benefício bloqueado.

O Cadastro Único fica localizado na Rua Rodrigues Alves, n° 661, bairro da Prata.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta segunda-feira, 14.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube