Fechar

logo

Fechar

Celebração ecumênica inicia solenidades de posse de João Azevêdo e Lígia Feliciano

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 14:07.

Uma celebração ecumênica deu início, nesta terça-feira (1º), às solenidades de posse do governador João Azevêdo e da vice-governadora Lígia Feliciano.

O ato religioso ocorreu no hall de entrada do Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa, e foi concelebrado pelo padre da paróquia Santo Antônio de Lisboa, Egídio de Carvalho; pelo pastor da Primeira Igreja Batista, Estevam Fernandes; pela Iylorixá, Iyá Lúcia Omidewá; e pelo presidente da Federação Espírita da Paraíba, Marco Lima.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Na ocasião, o governador João Azevêdo garantiu estar pronto para vencer os desafios e conduzir os destinos da Paraíba. “Eu tenho consciência da responsabilidade que terei a partir de agora e estou preparado para continuar construindo um Estado de oportunidades para todos os paraibanos”, destacou.

A vice-governador Lígia Feliciano disse que o momento é de gratidão a Deus e ao povo. “Para mim, é um momento de alegria e de gratidão a Deus e às pessoas que têm o sentimento de que o nosso Estado necessita continuar crescendo e melhorando”, falou.

Além dos louvores e da oração do Pai Nosso, a celebração ecumênica foi marcada pelas bênçãos dos líderes religiosos aos governantes da Paraíba. Na oportunidade, o governador João Azevêdo fez a leitura de um texto bíblico do primeiro livro dos Reis. Já a vice-governadora Lígia Feliciano fez a oração de ação de graças.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Em sua homilia, padre Egídio de Carvalho falou da missão dos gestores de investir em políticas públicas voltadas para as pessoas mais carentes. “Nas mãos de vocês está a vida do povo da Paraíba. Olhem, sobretudo, para os mais pobres, por aqueles que mais necessitam porque eles se enchem de esperança de um tempo novo e de uma vida nova”, ressaltou.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O pastor Estevam Fernandes disse que o momento é de pedir paz e prosperidade para o Estado. “Quero pedir a Deus que abençoe este governo que assume, pedir bênçãos ao nosso Estado e que vocês sejam usados para fazer o povo da Paraíba feliz”, acrescentou.

O representante da Federação Espírita da Paraíba, Marco Lima, desejou sabedoria, paciência e habilidade aos governantes. “Que o Estado possa se desenvolver nas mãos das nossas autoridades em todos os aspectos: com trabalho, dignidade, cidadania, emprego e renda para a população”, enfatizou.

Já a mãe Lúcia Omidewá, representante dos cultos de matrizes africanas, destacou a importância de se governar um Estado com justiça e igualdade social. “Que o Senhor conceda condição e condução para que os nossos governantes conduzam o povo com igualdade, paz, amor e justiça social”, declarou.

Familiares, autoridades, secretários de Estado e populares estiveram presentes à celebração ecumênica.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube