Fechar

logo

Fechar

Cagepa explica motivo de falta d’água em cidades do Cariri

Da Redação*. Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 8:49.

Moradores da região do Cariri, especificamente nas cidades de Serra Branca, São João do Cariri e Santo André, tiveram o abastecimento interrompido nas semanas de festividades de fim de ano. O que causou o problema foi o rompimento de uma adutora.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

As informações são do gerente Regional da Cagepa, Ronaldo Meneses, durante entrevista à Rádio Campina FM.

Segundo ele, além da questão da adutora, a região do Cariri possui uma rede de distribuição que não permite atender a toda a cidade de Serra Branca em épocas de maior consumo.

– A gente atende toda a cidade de uma vez só e é preciso fazer manobras. Se há uma quebra, atrapalha todo o sistema de distribuição. Isso será solucionado com a substituição dos tubos com diâmetros menores. Já temos um contrato assinado com uma construtora que vai fazer a troca da rede não só de Serra Branca, mas de outras cidades do Cariri e isso é para começar de imediato. Estamos apenas esperando a construtora nos apresentar o cronograma – informou o gerente.

Ronaldo ainda disse que, como medidas para evitar a falta d’água naquela região, será dada continuidade nas ações de fiscalização nas adutoras, de modo a ter maior rapidez na retirada de vazamentos, e também em trechos que podem existir possíveis irregularidades ou furto de água, entre outras ações.

*Informações da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube