Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Apenas metade marca consulta de retorno do Outubro Rosa, e HUAC prorroga prazo

Da Redação com Ascom. Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 9:08.

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, prorrogou o prazo para marcação de consulta de retorno das mulheres que fizeram mamografia durante o Mutirão do Outubro Rosa.

A data limite era 15 de janeiro, mas foi estendida até a próxima terça-feira (22).

Das 200 pacientes que foram atendidas durante o esforço concentrado, apenas 53,5% atenderam ao chamado do HUAC.

Foto: Reprodução

Foto ilustrativa: Reprodução

Segundo a coordenação do Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino (Caese), 200 mulheres fizeram mamografia durante o mutirão de prevenção ao câncer de mama realizado no dia 19 de outubro passado. Desse total, somente 107 marcaram a consulta de retorno no prazo estipulado.

“As 93 pacientes restantes devem procurar a coordenação do Caese, até a próxima terça-feira, para agendar a consulta de retorno que será feita com a mastologista Cristina Santos Lacerda. O horário da marcação é das 7h às 11h30 e das 13h às 17h”, afirmou Iolanda Guedes, coordenadora do Caese.

Ela destacou a necessidade da consulta de retorno, explicando que os resultados da mamografia, que é o exame mais importante na detecção precoce do câncer de mama, precisam ser registrados na ficha de cada paciente.

Os casos suspeitos, acrescentou Iolanda Guedes, serão triados para investigação.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube