Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Antonio Palocci: Lula recebia propinas até dentro do avião presidencial

Da Redação*. Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 10:39.

Em reportagem publicada no final de semana, o jornal O Globo detalha a mais recente delação do ex-superministro dos governos Lula e Dilma, Antonio Palocci.

Leia trechos.

Foto: Montagem/Reprodução

Palocci afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quis pagar pelo apartamento tríplex no Guarujá (SP) com seus próprios recursos porque um apartamento na praia sujaria sua biografia.

“Por que você não pega o dinheiro de uma palestra e paga o seu tríplex?” – teria perguntado Palocci.

“Um apartamento na praia não cabe em minha biografia”, foi a resposta dada por Lula segundo seu ex-ministro.

“A única preocupação de Lula era preservar sua própria imagem, afastando-se deliberadamente dos momentos de ilicitudes e sistematicamente construindo versões que o isentavam de qualquer malfeito”, acrescentou Palocci.

No depoimento, ainda conforme o jornal, o ex-responsável pelo Ministério da Fazenda destacou que os pagamentos a Lula envolveram, inclusive, um encontro no avião da Presidência da República e que chegou a repassar dinheiro dentro de caixas de celular e de whisky.

“Em São Paulo, recorda-se de episódio de quando levou dinheiro em espécie a Lula dentro de caixa de whisky até o Aeroporto de Congonhas, sendo que no caminho até o local recebeu constantes chamadas telefônicas de Lula cobrando a entrega”, relatou Palocci.

Ainda Palocci: “Durante o crescimento da Operação Lava-Jato, Dilma deu corda para o aprofundamento das investigações, uma vez que isso sufocaria e implicaria Lula”.

*fonte: o globo

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube