Fechar

logo

Fechar

Aesa faz previsão de quando Boqueirão voltará a receber água da transposição

Da Redação*. Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 11:28.

O novo presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que, a depender apenas das águas da transposição, o açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, terá suas águas recarregadas em até 30 dias.

Esse quadro poderá mudar caso as previsões de chuvas para a região do Sertão e Alto Sertão cheguem também ao Cariri. Assim, as águas da transposição voltariam a abastecer Boqueirão num prazo menor.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Porfírio comentou ainda que as águas que o Ministério da Integração está liberando para o rio Paraíba, em Monteiro, apesar de ser abaixo do que foi prometido, tem sido regular e que o volume atual do Epitácio Pessoa é suficiente para abastecer Campina Grande e as cidades da região.

– Boqueirão não nos preocupa. Há perspectiva de uma quadra chuvosa muito boa para nossa região e hoje estamos com o mesmo volume que estávamos em janeiro de 2015, ou seja, naquela época não tínhamos ainda transposição e demos tranquilidade à população até abril de 2017. Hoje a transposição está a 44 km e sai 2 m³ por segundo, mas isso não nos causa preocupação de maneira nenhuma. Vamos ter as recargas da transposição e também das chuvas – ressaltou.

*As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube