Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Técnicos-administrativos da UEPB veem com preocupação possível redução do orçamento

Da Redação*. Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 8:48.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Estadual da Paraíba, Gustavo Terto, opinou sobre a decisão da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba entrar com ação na Justiça contra a tramitação da LOA 2019.

Ele disse que vê com preocupação a possível decisão do Estado de reduzir o orçamento da universidade para o próximo ano, pois, segundo ele, haverá consequências grandes como a redução do tamanho da UEPB, com possíveis fechamentos de campi, clínicas escolas, entre outros serviços que a universidade presta à população.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– Estamos vindo de uma greve que foi justamente para aumentar o repasse e ampliar a universidade, e uma medida dessa será catastrófica. Ao longo dos últimos 4 anos, a categoria de técnico-administrativos não teve um real de reajuste salarial, progressões que foram congeladas, bolsas e outras gratificações. Estamos vendo um processo de sucateamento velado na UEPB. Entendemos que a redução do tamanho da universidade é reduzir a possibilidade de alunos de classes sociais mais baixa ingressarem no mercado de trabalho e, por consequência, aumentar a desigualdade social – disse.

Gustavo ressaltou que espera que o próximo governador tenha um melhor diálogo com a categoria dos servidores.

Disse também que a partir de janeiro, o sindicato irá encaminhar ofício para tentar uma audiência com o governador eleito e também que sejam realizadas audiências públicas nas Câmaras de Vereadores, onde existem cursos da UEPB, e à Assembleia Legislativa, para discutir a importância da UEPB.

*Com informações da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube