Fechar

logo

Fechar

Servidores técnicos administrativos decidem encerrar greve

Da Redação. Publicado em 4 de dezembro de 2018 às 17:15.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba decidiram encerrar a greve, nesta terça-feira, 04, após quatro meses de paralisação.

Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da UEPB, Gustavo Araújo, as atividades voltam, mas sem nenhuma reivindicação da categoria atendida.

Segundo ele, não houve nenhum progresso nas negociações e nenhuma resposta sobre as demandas da categoria por parte da Reitoria.

– Nós decidimos por bem nos adiantar à Justiça, já que a Reitoria entrou com uma liminar para pedir a ilegalidade da greve. Até agora não fomos notificados oficialmente, mas como tivemos acesso ao documento, decidimos por bem acabar com a greve – frisou.

Gustavo destacou que há cinco anos a categoria não recebe a reposição inflacionária e que as progressões salariais de carreira estão sendo descumpridas.

Por fim, Gustavo destacou que a categoria espera que o governador eleito, João Azevedo (PSB), seja um aliado e que dialogue com os servidores.

*Informações da Rádio Correio FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube