Fechar

logo

Fechar

Secretário de Planejamento afirma que vai manter a capacidade de investimentos da PB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 21:30.

Foto: Paraibaonline

O secretário de Planejamento do Estado, Waldson Souza, que teve o nome confirmado nesta sexta-feira (07) para continuar na gestão do governador eleito, João Azevedo (PSB), falou sobre o desafio de permanecer da administração do PSB e disse ser uma honra compor novamente um projeto que só tem avançado cada vez mais no Estado.

“É uma satisfação muito grande poder contribuir com a Paraíba sendo indicado por João para continuar o trabalho. Nós temos muitas metas e desafios a cumpri e  farei isso com todo esforço e o ímpeto de mudanças que temos pela frente. É importante que essa equipe esteja coesa e que continuemos trabalhando”, disse.

 O secretário disse ainda que terá como desafio manter o equilíbrio fiscal e o total cumprimento da lei de responsabilidade fiscal, que o tem buscado o equilíbrio máximo para poder ajustar as contas como o governador Ricardo conseguiu fazer. Segundo ele, nesta novo governo há uma meta mais ousada a se realizar.

“Nós vamos fazer a capitação de recursos de operações de créditos, que são os empréstimos para que a gente continue deixando o Estado com a sua capacidade de investimentos mantida de 8.85%, a exemplo do aconteceu nos dois governos de Ricardo Coutinho. É um percentual muito alto e poucos estados têm essa capacidade e é isso que faz a roda da economia girar, deixar recursos e aumentar a quantidade de vagas de empregos formais na Paraíba”, desatacou.

Waldson explicou ainda que o governo terá ainda desafios imensos para o cumprimento das  metas nas áreas socais, ou seja, para as atividades fins como o setor de saúde, educação, segurança pública e assistência social.

 “Esse é um desafio de todos os estados também e vamos manter o nosso ritmo intenso da abertura de serviços dentro de um equilíbrio que o Estado consiga manter. Esse é o foco da Secretaria de Planejamento, além de acompanhar a execução orçamentária diariamente de todos os órgão do Poder Executivo “ referendou.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube