Fechar

logo

Fechar

Secretária de Educação de Campina Grande agradece parceria do Proerd

Da Redação. Publicado em 1 de dezembro de 2018 às 7:43.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A secretária de Educação de Campina Grande, Iolanda Barbosa, comentou sobre a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizada nesta quinta-feira, 29, no Sítio São João.

Ela disse que o programa tem grande significado na vida dos alunos tanto no sentido educativo, quanto no sentido de resistência às drogas.

-O Proerd é extremamente importante. Só hoje temos mais de 1200 alunos que fizeram parte da edição 2018 do projeto. A média por aluno anualmente é de pelo  menos 2 mil, mas este ano tivemos uma redução porque o projeto teve que passar por uma reestruturação no sentido de atender a outros municípios, mas Campina Grande continua sendo atendida. O trabalho do Proerd não é do com os alunos, mas também com o professor, com a família e toda a comunidade escolar. A gente muda as práticas de conduta dentro da escola porque é um conjunto de procedimentos que está inserido dentro de um planejamento contra a entrada de drogas nas escolas e na vida do aluno, e isto é fundamental – disse.

Iolanda ainda agradeceu a parceria entre a rede municipal de ensino e a Polícia Militar, através do Proerd. A secretária ressaltou que todas as escolas do município são atendidas pelo projeto e espera que outras ações sejam realizadas em parceria.

As informações são da Rádio Campina FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube