Fechar

logo

Fechar

Projeto ‘Baila Comigo’ no Hotel Globo será aberto com banda Tuaregs e grupo de dança

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 8 de dezembro de 2018 às 13:00.

Uma noite para reviver os antigos bailes, com uma banda tocando e pessoas dançando no salão. Este é o objetivo do ‘Baila Comigo’ no Hotel Globo, projeto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que estreia neste sábado (8), às 19h, no Hotel Globo, no Centro Histórico.

A animação fica por conta da banda Tuaregs e contará com a participação de seis casais de dançarinos da Escola de Dança Eduardo Moura. O evento integra a programação do AnimaCentro, que completa um ano e está ampliando o número de eventos no Centro Histórico da Capital.

De acordo com o diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, o projeto surgiu da necessidade de ocupar o Hotel Globo como espaço revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “O Baila Comigo será realizado periodicamente. Nossa ideia é ocupar esse espaço e ao mesmo tempo resgatar um hábito de entretenimento antigo, ou seja, os bailes que eram promovidos nos salões do Hotel”, explicou.

Para animar a festa, uma das bandas mais conhecidas da Paraíba, a Tuaregs, que tem 48 anos de estrada, se mantém ativa e continua tocando em bailes em toda a Paraíba e em estados vizinhos.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O grupo lançou dois discos, o compacto simples “A banda do Norte” e o LP “Tuaregs”, que fez um grande sucesso com as músicas ‘Perdoa amor’ e ‘Ave Maria no Morro’, que até hoje são pedidas nos shows.

Formada atualmente por Roberto Dias (guitarra e vocal), Isa (vocal), Dainha (bateria), Elma (baixo) e Gersinho (teclado), a banda Tuaregs tem um repertório vasto e diversificado e vai mostrar o melhor do pop nacional e internacional no Baile Comigo. “É um prazer fazer a abertura de um projeto como esse, com música de qualidade para as pessoas dançarem”, disse Roberto Dias, líder da banda.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube