Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Presidente eleito do Sintab agradece votação e fala dos desafios a serem enfrentados

Da Redação. Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 9:33.

O presidente eleito do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) Giovane Freire, durante entrevista à Rádio Campina FM comentou sobre sua eleição e agradeceu aos mais de 4 mil votos obtidos.

Segundo ele, o medo era de que a eleição não obtivesse o quórum necessário, tendo em vista a escolha da data escolhida para as votações, 20 de dezembro, período onde os serviços públicos estão entrando em recesso como no caso dos professores e alguns servidores da saúde. Na ocasião foram utilizadas urnas itinerantes além de outros pontos de votação.

Giovane afirmou ainda que esta foi a maior votação em um candidato na história do Sintab, sendo que na última a chapa com maiores votos obteve apenas 1.900, e a segunda 800.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Ele ressaltou que o maior desafio de sua gestão é corrigir os erros e abrir outros equipamentos sociais para os servidores, de Campina Grande e região, a exemplo de um restaurante popular.

– Toda gestão tem erros e nós temos que os corrigir. Tivemos muitos prejuízos para os servidores, que tiveram direitos retirados, mas vamos manter a linha de defender os trabalhadores. Vamos abrir mais um equipamento de cunho social como um restaurante popular do trabalhador de Campina Grande e outras cidades, além de cumprir o que foi acordado em assembleia – contou.

Ainda de acordo com o novo presidente, as cidades da região de Campina Grande que passam por maiores dificuldades com relação aos servidores, são Massaranduba e Serra Redonda.

– Em Massaranduba fizemos movimento lá e depois fomos recebidos pelo prefeito, e se caso tudo o que foi acordado não for cumprido, a categoria vai paralisar a atividades. Em Serra Redonda, a prefeitura ainda não pagou os salários de novembro, apenas o décimo terceiro, e lá, possivelmente se continuar assim, o ano letivo não se inicia e a saúde deve parar também as atividades – defendeu.

As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube