Fechar

logo

Fechar

‘Nossa reforma é de uma suavidade extraordinária’, diz Temer sobre Previdência

Da redação com Folhapress. Publicado em 1 de dezembro de 2018 às 8:29.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Foto: Isac Nóbrega/PR

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (30), durante a Cúpula do G20 em Buenos Aires, que se mostrou “surpreendido” ao saber que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, teria criticado a reforma da previdência como está sendo proposta, dizendo: “Não podemos salvar o Brasil matando idoso”.

Temer disse: “Não vi essa declaração e estou surpreendido, pois a nossa reforma é de uma suavidade extraordinária. Creio que muitos que a estão criticando não a leram”.

Em sua intervenção na cúpula, Temer defendeu o multilateralismo e o Acordo de Paris. Indagado na entrevista a jornalistas sobre a crítica feita pelo presidente francês, Emmanuel Macron, contra a posição do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, com relação à mudança climática, sugerindo que retiraria o país do Acordo de Paris, Temer disse que “creio que essa questão será equacionada, não vejo no novo governo nenhuma atitude contra o meio ambiente”.

Acrescentou que a transição que está sendo feita “é das mais civilizadas, como tem de ser”. Também afirmou que não recebeu nenhum questionamento ou foi consultado sobre as posições políticas e econômica do futuro governo.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube