Fechar

logo

Fechar

Líder tenta apaziguar ânimos e diz que cabe a Ricardo Barbosa ficar ou não na base

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 6 de dezembro de 2018 às 20:34.

O líder do governo na Assembeia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSB) tentou apaziguar os ânimos entre o deputado Ricardo Barbosa e o governador Ricardo Coutinho, que estão exaltados por conta da proposta de emenda parlamentar apresentada pelo deputado para acabar com a reeleição de presidentes da Assembleia Legislativa.

Barbosa não teria gostado da decisão do presidente, Gervásio Maia, em anular a votação da PEC, que causou divergências na base do governo e o governador do Estado teria dito que os insatisfeitos não eram obrigados a permanecer na base, já que havia consenso entre os demais sobre a eleição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Hervázio Bezerra lembra que a base já viveu situações bem mais complicadas e que não poderia faltar nem com respeito e nem com a verdade para com Ricardo Barbosa, que tem sido um companheiro importante para o projeto do PSB, por conta da sua votação nas matérias e por sua lealdade ao governo.

“Posso enumerar em uma mão, às vezes em que Ricardo chegou destoar das orientações da base do governo ou da liderança. Foram poucas vezes. Agora é difícil contar as vezes em que foi correto e que foi com muita coragem defender o governo. Eu tenho a obrigação de dar meu testemunho de forma pública”, disse.

Contudo, Hervázio Bezerra ressaltou que isso não era uma questão para que ele decidisse como líder do governo porque isso não é uma tarefa de líder, mas sim de governo e, acima de tudo, uma decisão pessoal de cada parlamentar, se deve continuar ou não na base governista.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube