Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Juiz alerta eleitores para justificarem ausência nas eleições deste ano

Da Redação. Publicado em 26 de dezembro de 2018 às 10:57.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, titular da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande, informou que o prazo para justificar a ausência no primeiro e segundo turno das eleições deste ano termina nesta quinta-feira(27).

– Ao eleitor que não votou no segundo turno amanhã é o último dia para justificar ausência. Pode fazer a justificativa, inclusive, pelo site do TSE ou pessoalmente no cartório eleitoral, preenche o formulário que o próprio site oferece e entrega no cartório. Se for por problema de saúde apresenta um comprovante que estava no hospital ou no médico com atestado, problema de viagem ou qualquer motivo justifica. O juiz eleitoral vai examinar se aquela justificativa o convence-  disse.

Segundo Horácio, o não comparecimento injustificado no dia da eleição é punível com multa no valor de R$3,50 e outras penas.

– Além de ser passível de multa, se não estiver quite com a Justiça Eleitoral fica impedido de tirar passaporte, de participar de concurso público e de participar de licitações públicas. A justificativa e a quitação eleitoral é um documento essencial para o eleitor- explicou Ferreira.

 O Fórum Eleitoral da cidade funcionará nesta quinta-feira(27) das 9h às 12h.

As informações foram veiculadas na Rádio Caturité FM.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube