Fechar

logo

Fechar

João Azevêdo e Veneziano recebem do Ministério Turismo selo ‘Prodetur + Turismo’

Da Redação com Ascom. Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 22:28.

Foto: Ascom

O governador eleito João Azevedo esteve na tarde desta quarta-feira (12), na companhia do deputado Federal e senador eleito pelo Estado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e do Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, representando o estado da Paraíba, em audiência em Brasília, com o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz.

Na oportunidade o Ministro entregou a ambos o selo Prodetur + Turismo, documento este que garante prioridade na análise pelo BNDES dos projetos de R$ 283 milhões para investimentos na Paraíba, principalmente em infraestrutura turística.

Veneziano que reconhece o turismo como vetor de desenvolvimento, destacou a importância do ato, pois assegura que o programa apoiará através de agentes financeiros como BNDES e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) o setor público e iniciativa privada no acesso a recursos de financiamento nacional e internacional na implementação de projetos de desenvolvimento e estruturação do Turismo.

“É o pedido com o maior volume de recursos e tem perspectivas reais de mudar o patamar do turismo no estado da Paraíba, que tem um enorme potencial para se firmar entre os principais destinos do Brasil no cenário doméstico e internacional. Atrativos não faltam”, disse Vinicius Lummertz, em post nas suas redes sociais. Quem também esteve presente na audiência foi o Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, da Embratur o paraibano Gilson Lira.

Na entrega do selo, João Azevêdo destacou a articulação de parlamentares federais, como Veneziano para tal conquista, bem como o trabalho da equipe do Governo do Estado na elaboração dos projetos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube